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Há alguns dias, foi publicada a Medida Provisória n° 1.185/23 no Diário Oficial da União, iniciativa que deixou em alerta as indústrias, empresas e a cadeia logística como um todo.  A MP altera as regras de tributação das subvenções concedidas pelo poder público para atrair empresas ou estimular empreendimentos já existentes, como os incentivos fiscais de ICMS dos estados.

Hoje, as subvenções recebidas pelas empresas para construir ou ampliar uma fábrica (investimento) ou pagar despesas do dia a dia (custeio) em cada estado, não entram na base de cálculos dos impostos federais, ou seja, ficam livres de tributação. Com a MP, essa sistemática muda e as empresas vão ter que pagar mais impostos.

Segundo Alessandro Dessimoni, vice-presidente jurídico da Associação Brasileira de Logística (Abralog) e sócio fundador da Dessimoni & Blanco Advogados, explica que a medida provisória, que ainda será aprovada pela Câmara e Senado, introduz mudanças na tributação dos incentivos fiscais concedidos pelos estados e municípios.

O advogado explica que os incentivos fiscais impactam a cadeia logística como um todo, pois, muitas indústrias, atacadistas e varejistas escolhem locais para instalar as suas operações baseadas nos incentivos fiscais de cada estado.  Isso até o momento, poderia ser deduzido do imposto de renda e a nova MP praticamente altera toda a sistemática do incentivo fiscal.

“O incentivo fiscal continua, mas do ponto de vista federal não poderá ser deduzido do imposto federal. Ou seja, as empresas vão ter que pagar os tributos federais sobre os incentivos fiscais, e no final do ano, será avaliado se o valor poderá ser abatido ou não do imposto de renda, cenário que pode dificultar a situação financeira de muitos embarcadores e desencadear aumentos nos preços do frete, seguro, e até mesmo no valor total do produto/ alimento que chega na cada das pessoas”, alerta o advogado especialista em direito tributário nos segmentos do varejo, atacado, logística e transporte.

 

Como vai funcionar na prática?

Atualmente, o contribuinte que possui benefício de fiscal, principalmente do ICMS, é autorizado a excluir o valor do benefício da base de cálculo do IRPJ, Contribuição Social sobre Lucro Líquido (“CSLL”), Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (“COFINS”) e Programa de Integração Social (“PIS”).Essa prática é muito utilizada, e reduz a carga tributária das empresas.

Com a publicação da MP. 1.185/23, esse mecanismo será proibido, sendo exigido a tributação sobre os benefícios fiscais. Como “compensação”, será outorgado ao contribuinte uma espécie de crédito fiscal, que poderá ser utilizado para compensar os tributos federais. Esse crédito será cálculo somente sobre a parte efetivamente utilizada pelo contribuinte e desde que comprovado seu investimento e expansão do negócio.

 O Poder Executivo afirma que a nova sistemática criada pela MP 1185/23 tem potencial para gerar uma arrecadação de R$ 137 bilhões em quatro anos, sendo R$ 35 bilhões já em 2024. A seguir, o quadro mostra com mais detalhes.  

 


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A NDD, empresa brasileira de tecnologia com presença em 35 países e com forte atuação nos setores de transporte e logística, inteligência fiscal, e gestão para provedores de outsourcing, investe R$ 15 milhões para a construção de uma nova sede. O espaço contará com mais de 6 mil metros de área construída, e será o centro de inteligência da companhia. Localizado no Orion Parque, que já conta com um Centro de Inovação, em Lages, na Serra Catarinense, entrará em operação no início de 2024.

Segundo Alceu Keller, diretor comercial e marketing, o investimento é parte da estratégia de crescimento da NDD, particularmente na expansão internacional do negócio e no desenvolvimento de novas tecnologias voltadas para o setor logístico. “Apostamos na transformação digital da logística brasileira, setor que representou 13,3% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2022, conforme dados do Instituto de Logística Supply Chain (ILOS)”.

Ele explica que, além de fortalecer a estrutura física, o aporte financeiro também se destina à ampliação da equipe, que atualmente conta com mais de 600 profissionais, aprimoramento da infraestrutura em nuvem, pesquisa e desenvolvimento. “Isso reflete o nosso compromisso em apoiar o mercado com soluções cada vez mais robustas, inteligentes e decisivas para sustentabilidade dos negócios, além de fomentar o desenvolvimento da comunidade local.”

Crescimento do negócio

Alceu destaca que nos seus 19 anos de existência, a empresa conquistou uma rede formada por mais de 20 mil clientes localizados em quatro continentes. “No Brasil, para o setor de transporte e logística, a NDD fornece tecnologia para embarcadores, transportadoras, operadores logísticos e empresas de TMS e ERP, com portfólio que contempla a gestão e automação dos processos de emissão de todos os documentos fiscais, roteirização de viagem, meios de pagamento para frete e pedágio, auditoria de frete, até a comprovação da entrega”.

Keller relata que a NDD cresceu cerca de 20% em novos negócios a cada ano, no período de 2017 a 2022. Até o final de 2023, a empresa prevê o crescimento de mais 18%, sendo que a sua divisão de logística é a que mais cresce. “O crescimento acelerado em logística acontece, pois, temos capacidades financeira e tecnológica para viabilizar pesquisas, estudos, desenvolvimento e implementações de tecnologias para grandes conglomerados de empresas de transporte, logística e para toda a cadeia de abastecimento”, comemora o executivo.

“O nosso esforço é ir além e conectar os nossos clientes com os pilares do ESG, às práticas que envolvem governança e meio ambiente. Para isso, embarcamos em nossas soluções, funcionalidades que promovem o inventário e a compensação de carbono”, explica Keller.

Contribuição para o avanço da logística 

 A NDD participa há anos, do grupo de discussões e desenvolvimento para a digitalização dos documentos de transporte, hoje conhecidos como CT-e – Conhecimento de Transporte Eletrônico – e do Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos (MDF-e), criado para vincular os documentos fiscais utilizados na operação de transporte de carga, entre outros.

Hoje, a NDD é também um meio de pagamento homologado pela ANTT, com mais de 750 mil operações geradas anualmente. Atualmente, a cada 100 CT-es emitidos no País, cerca de oito são processados pela NDD. Foi também uma das responsáveis pela implementação de soluções para pagamento eletrônico de fretes no Brasil, com foco em automatizar processos das empresas, melhorar a gestão e facilitar a vida do caminhoneiro na estrada.

SOBRE A NDD TECH

Em 2004, a empresa surgiu em Lages (SC) com o atendimento a importantes indústrias estrangeiras, com atuação no território nacional e que precisavam de avanços em relação à gestão e troca de documentos de forma digitalizada.

A NDD conquistou importante participação nos grupos que tratam da transformação tecnológica dos documentos fiscais perante o Governo Federal, desde a implantação da nota fiscal eletrônica, que se tornou obrigatória em 2009.

Com isso, naquela época, ofereceu know how tecnológico para milhares de empresas no Brasil, principalmente nos setores de medicamentos, bebidas, alimentos, varejo, combustível, entre outros.  A sua expertise comprovada em gestão de documentos fiscais e digitalização também contribuiu para importantes avanços da logística brasileira, conforme mencionados acima.

Após 19 anos de atuação, a NDD desenhou seu modelo de negócio com três importantes especialidades: logística, gestão e processamento de documentos fiscais eletrônicos, e soluções para gerenciamento de impressão e outros dispositivos. Com atuação em 35 países, possui escritórios próprios no Brasil, Espanha, Estados Unidos e México para atender cerca de 20 mil empresas. Mais informações em www.ndd.tech

 


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Com 23 unidades distribuídas pelo País, a Ativa Logística, uma das maiores operadoras logísticas dos setores de saúde, beleza e bem-estar, acaba de ser reconhecida pela quarta vez consecutiva pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) pela sua expertise comprovada em relação ao transporte e armazenagem de produtos.

A empresa conquistou o Selo de Fornecedor Qualificado e reconhecida como “Fornecedor Qualificado 2022” e “Destaque 2022”, ambos na categoria Serviços, após avaliação de importantes indústrias dos segmentos de higiene, cosméticos e perfumaria.

Para Ricardo Navarro, diretor Comercial da Ativa Logística, esse reconhecimento é resultado do knowhow da empresa em relação aos serviços integrados de transporte próprio (aéreo e rodoviário) e armazenagem de produtos com requisitos de temperatura de -70 ºC a 25 ºC, alinhados à tecnologia com capilaridade nacional, além dos investimentos constantes realizados pela companhia.

Segundo ele, a empresa investe a média anual de 14% de seu faturamento para a criação e ampliação de unidades, climatização de armazéns conforme regras da ANVISA, capacitação de mão de obra, sistemas integrados, automação de processos de distribuição, aplicação de novas tecnologias para frotas, rastreamento de cargas, entre outros.

 


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A Associação Brasileira de Logística (Abralog) acaba de criar o Comitê Jurídico com o objetivo de intensificar a participação das empresas do setor em relação às questões legais, com foco principal na reforma tributária. Estiveram presentes durante o encontro representantes das empresas: Mercado Livre, GOLLOG, G2L Logística, Log-In Logística Intermodal, Tecmar Transportes, Raia Drogasil, Fadel Transportes, Pitney Bowes, FedEx Prestex, SDS Properties, Metalúrgica São Raphael, Connexxion Consultoria, PRATES Engenharia, Construtora Gi Group, BX Log e EREA Advisory. Ao todo, serão mais de 150 empresas que vão apontar suas necessidades e avanços, principalmente durante o trâmite da reforma tributária.

O vice-presidente jurídico da Abralog e sócio fundador da Dessimoni & Blanco Advogados, Alessandro Dessimoni  explica que várias sugestões para a reforma já foram feitas pelo Comitê Juridico e apresentadas durante as audiências mensais com o relator da reforma tributária no Senado, Eduardo Braga. A seguir, confira alguns exemplos:

 

1.Retirada do artigo 20 que trata sobre a instituição da contribuição estadual;

2.A Reforma não poderá aumentar a carga tributária do Brasil;

3.Manutenção da desoneração da cesta básica;

4.Alteração no texto para possibilitar a não cumulatividade plena dos novos tributos;

5.Análise do impacto das exceções existentes (imunidade ou alíquota reduzida), para verificar se serão mantidas;

6.Necessidade de simulações que demonstrem o impacto da reforma para os setores;

 

Simplificação dos tributos e os setores da economia em alerta

O advogado explica que a reforma propõe a extinção de 5 tributos (ICMS, ISS, IPI, PIS e COFINS) e a criação de 3 impostos (IBS, CBS e Imposto Seletivo) com legislação unificada. A seguir, confira no quadro:

 

 

Segundo Dessimoni, hoje a carga tributária corresponde a 33% do PIB do País e o governo garantiu que não haverá aumento de impostos.”  Mas, do ponto de vista setorial, do jeito que está a reforma tributária em aprovação, terá reajuste para alguns setores. Existe a estimativa que cerca de R$ 430 bilhões arrecadados atualmente em impostos, não serão mais cobrados do setor industrial. Cerca de R$400 bilhões poderam ser pagos pelos setores do comércio e serviços e cerca de 30 bilhões virão do agronegócio. Ou seja, os tributos estão sendo transferidos para outros setores da cadeia e será um ponto crítico da reforma e o consumidor final poderá pagar a conta”, alerta Dessimoni.

O setor de transporte de cargas deve sair de uma alíquota geral de impostos de 25% para 27% com base na proposta da reforma tributária em discussão. Alguns estados e municipios podem ter redução de arrecadação em alguns setores e depois, vão precisar recompor essa arrecadação e os impostos/tributação podem ir para outros setores.

Segundo ele, apesar da reforma trazer grandes avanços ao Brasil, é necessário que sejam feitos ajustes e refinamento do texto, com intuito de não prejudicar setores essenciais ao País e isso seria um posicionamento importante para investidores e para a economia como um todo.

O Governo Federal já se manifestou que não pretende aumentar a carga tributária, entretanto, manter a atual carga, não quer dizer que determinados setores não serão fortemente impactados, assim como o de serviços. Eventual redução da carga para a indústria, pode ser compensada no futuro com o aumento de carga para outros setores, prejudicando a cadeia produtiva.

 

Pontos positivos da reforma tributária

 1.Não cumulatividade plena, possibilitando ao contribuinte se creditar da totalidade do imposto que foi recolhido na cadeia anterior, com exceção dos bens de uso e consumo pessoal;

2.Manutenção dos benefícios fiscais já existentes até o ano de 2032;

3.Simplificação e desburocratização: a reforma propõe a extinção de 5 tributos (ICMS, ISS, IPI, PIS e COFINS) e a criação de 3 (IBS, CBS e Imposto Seletivo) com legislação unificada;

4.Redução da alíquota para insumos agropecuários, higiene pessoal e alimentos;

5.Possibilidade da alíquota reduzida para os serviços ligados à saúde, educação, etc;

6.Fim da guerra fiscal;

 

Pontos de atenção da reforma tributária

7.Existência de dois sistemas durante o período de transição;

8.Dúvidas sobre a Lei Complementar que regulamentará os novos tributos;

9.Ampliação do fato gerador do IBS sobre locação;

10.As obrigações acessórias serão unificadas?;

11.Ampliação das hipóteses de incidência do IS;

12.Inclusão do IS na base de cálculo do IBS e da CBS;

13.Exceções ao princípio da não cumulatividade do IBS e da CBS – uso e consumo pessoal;

14.Critério do destino para os prestadores de serviço;

15.Competência à Lei Complementar dispor sobre a forma e prazo para ressarcimento do crédito;

16.Crédito condicionado à verificação do efetivo recolhimento do imposto;

17.Impossibilidade de os prestadores de serviço se creditarem sobre a folha de pagamento;

 


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JULHO 2023 – A cobrança na transferência de mercadorias, de um estado para outro, entre estabelecimentos de um mesmo contribuinte estará proibida a partir de 2024. Essa decisão foi aprovada em abril, por 6 votos a 5, pelo plenário virtual do Superior Tribunal Federal (STF) que concluiu o julgamento dos Embargos de Declaração na Ação Declaratória de Constitucionalidade nº 49.

Antes da decisão acima, a situação era completamente diferente. Por exemplo, uma grande rede do varejo em São Paulo com um centro de distribuição no Rio de Janeiro, quando acontecia a transferência de mercadoria, o pagamento do ICMS era feito para o estado destinatário e automaticamente recebia o valor em créditos.  O mercado varejista como um todo já estava organizado com essa sistemática fiscal (débito e crédito do ICMS) e a sua própria logística era estruturada de uma forma que não prejudicasse a companhia financeiramente.

Segundo o advogado Alessandro Dessimoni, sócio fundador da Dessimoni & Blanco Advogados e vice-presidente jurídico da Associação Brasileira de Logística (Abralog), com a nova decisão do STF, não existirá mais o crédito na transferência de mercadoria. Ou seja, os custos na cadeira de abastecimento aumentarão significativamente a partir de 2024, alerta Alessandro Dessimoni.

A partir da nova sistemática, uma empresa de São Paulo que recebe em transferência um produto por R$100,00 deverá recolher integralmente o ICMS quando da transferência (ou venda) e sem o direito ao crédito da operação anterior. Se a transferência for realizada para filial localizada no Rio de Janeiro, por exemplo, o estabelecimento carioca não terá direito ao crédito correspondente. O que acontece?

A empresa de São Paulo não tem mais o crédito do ICMS e a empresa que recebe o material terá que pagar o ICMS para o varejo final. Com a decisão, as operações entre unidades de uma mesma empresa agora não têm mais o sistema débito e crédito acontecendo. Isso vai causar diversos transtornos e impactos para as empresas na cadeia de abastecimento e aumento da carga tributária, desde a compra até a entrega no ponto final de venda, destaca Alessandro Dessimoni.

Os estados têm até o fim de 2023 para disciplinar uso dos créditos acumulados. Se isso não acontecer, os contribuintes ficarão liberados para fazer as transferências sem ressalvas e limitações, conclui o advogado Alessandro Dessimoni.

Há 25 anos, o escritório Dessimoni e Blanco Advogados é especializado nas questões legais da cadeia de abastecimento. Foi fundado por Alessandro Dessimoni, advogado com quase 30 anos de carreira e especialista em direito tributário nos segmentos do varejo, atacado, logística e transporte.

Atualmente, Alessandro Dessimoni também é conselheiro de administração formado pelo IBGC e vice-presidente jurídico da Abralog – Associação Brasileira de Logística. Também atua como consultor jurídico e coordena o Comitê Agenda Política da Associação Brasileira de Atacadistas Distribuidores (ABAD).


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Julho 2023 – Com 23 unidades distribuídas pelo País e mais de 1 mil clientes nas áreas farma, saúde e beleza, a Ativa Logistica acaba de contratar Mauro Neves, como o novo gerente de marketing.

O executivo possui 30 anos de experiência na elaboração de estratégias para grandes marcas do segmento farma e já passou por 10 principais companhias nacionais e internacionais, assim como Aché Laboratórios, Eurofarma, Momenta e Daiichi-Sankyo.

Com pós-graduação em marketing pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), Mauro Neves possui sólida experiência na reestruturação das áreas de marketing tanto de empresas consolidadas, como de startups do segmento farma e o maior desafio atual para ele é a área digital, em um mercado regulado e monitorado pelas autoridades de saúde.

“Uma das minhas prioridades à frente do marketing da Ativa Logística será aplicar o meu conhecimento acumulado nos últimos 30 anos para a elaboração de estratégias de geração de demanda dos fabricantes de medicamentos. A Ativa é um dos principais players especializados na logística deste mercado e vejo como prioritária, a sua missão para desenvolver novas estratégias para ganho de market share”, explica Mauro Neves.

Hoje, a Ativa Logística já detém grande fatia do mercado e totaliza mais de 1 mil clientes e 30 mil destinatários corporativos. O aumento da capilaridade de atuação da empresa foi projetado visando os próprios clientes, principalmente localizados em cidades dos estados como os de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Goiás, que necessitam de transporte e armazenagem climatizados, conforme regulamentação da Anvisa.

Reforço operacional no interior de São Paulo

Alessandro Albuquerque da Silva ocupava o cargo de supervisor Operacional na unidade de São José dos Campos (SP) e foi promovido para gerente de Operações de Transporte em Itapevi (SP).

Com passagem pelas empresas TSV Transportes e Expresso Jundiái e 29 anos de experiência em logística e transporte, Andre Rachid é o novo gerente da filial São José dos Campos.

 Hoje, a Ativa Logística é uma das maiores operadoras logísticas para os segmentos de saúde, beleza e bem-estar e atende integralmente todas as normas e resoluções da ANVISA para a armazenagem e o transporte de medicamentos nos modais rodoviário e aéreo. Possui frota de 1200 veículos e 23 unidades próprias localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.

Nos últimos anos, a sua qualidade e experiência no transporte de medicamentos, produtos de higiene, beleza e saúde e correlatos, foram comprovadas através de quase 90 prêmios concedidos pelas empresas Eurofarma, FQM, Hypera Pharma, Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e Sindusfarma.


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A Ativa Logística, com 23 unidades distribuídas pelo País e com atuação nos segmentos de saúde, beleza e bem-estar acaba de ser reconhecida como uma das melhores empresas na categoria Logística para saúde, durante a 10ª edição do Prêmio Líderes da Saúde. A cerimônia ocorreu na capital Paulista e foi organizada pelo Grupo Mídia, que contou com o apoio de pesquisas de mercado e votação aberta pelo site para a escolha dos vencedores.

Segundo o diretor comercial da Ativa Logística, Ricardo Navarro, esse reconhecimento é a demonstração de que a empresa está no caminho certo e gerando excelência na armazenagem e distribuição de medicamentos e correlatos, nos modais aéreo e rodoviário para o segmento da saúde.

Ele explica que durante quase três décadas de existência, a Ativa Logística desenvolveu um conceito de qualidade robusto que se tornou referência no setor e hoje atende em torno de 1.000 clientes e 5.000 destinatários no Brasil.

“Quando o assunto é o cumprimento às legislações vigentes, vamos além da obrigatoriedade e investimos fortemente em soluções de qualidade e eficiência. É um diferencial que expressa o nosso desejo de sempre implantar em nossa estrutura, processos que elevam a segurança e a qualidade agregando valor para o mercado de saúde, beleza e bem-estar. Todos os nossos processos são avaliados constantemente, desde o recebimento, armazenagem, manuseio, embalagem, expedição, transporte, rastreabilidade dos produtos, controle de temperatura, até o cliente final”, finaliza Ricardo Navarro.

Prêmio Líderes da Saúde

O evento ocorre anualmente e premia empresas e gestores do setor com atuação destacada nos últimos 12 meses. Reúne presidentes,  diretores, gestores e outros profissionais que ocupam cargos estratégicos em toda a cadeia da saúde (indústria, fornecedores, distribuidores, operadoras de planos, entidades e outros negócios).

Foram distribuídos 16 troféus nas seguintes categorias: Consultoria; Distribuidores; Entidades; Indústria de Diagnóstico; Indústria de Equipamentos; Indústria de Materiais; Indústria de Serviços; Indústria Farmacêutica; Indústria Odontológica; Infraestrutura; Saúde Suplementar; Serviços Financeiros; Tecnologia; Investimentos; Fornecedores Premium e P&D.

 


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Com 26 anos de experiência em logística nos segmentos de saúde e beleza, Ricardo Navarro acaba de ser contratado pela Ativa Logística e sua principal meta será a expansão dos negócios da empresa, com destaque a região Sul do País.

Segundo ele, até o início do segundo semestre, serão inaugurados dois novos centros de distribuição e ocorrerá a ampliação de unidades já em operação, o que suportará de forma sustentável o crescimento da empresa. “ A Ativa Logística aposta no Sul por conta da crescente demanda da indústria, principalmente de saúde, que ao mesmo tempo, enfrenta a carência por parceiros especializados e qualificados que agreguem valor na cadeia de forma estratégica, através de uma capacidade integrada de soluções para o setor”.

Ricardo Navarro reforça que a Ativa Logística atua com o conceito da “logística integrada”, com serviços de armazenagem e transporte próprios com capilaridade nacional através das 22 filiais distribuídas em pontos estratégicos do País. “A nossa experiência com serviços completos de transporte próprio (aéreo e rodoviário), armazenagem de produtos, atendimento às regulamentações da Anvisa para a toda a cadeia (climatizados, refrigerados e congelados) aliados à tecnologia é o grande diferencial no mercado”. “A Ativa diferencia-se também por proporcionar aos seus clientes, o acompanhamento de todo o ciclo do processo dos seus produtos e pedidos, desde a entrada até à entrega no cliente final e sem intermediários”, garante ele.

O executivo possui sólida experiência em gestão de Supply Chain, operações logísticas, relacionamento com os clientes e já atuou como parceiro estratégico nas operações de 40 empresas multinacionais e nacionais.

Reforço da operação

O executivo Valmir Almeida exerceu a função diretor comercial há mais de um ano e acaba de ser promovido para o cargo diretor executivo. Será responsável por toda a operação, que conta com 22 unidades espalhadas pelo País, uma frota de 1.200 veículos nos modais aéreo e rodoviário e uma movimentação de 700 milhões de toneladas de cargas por ano.

O profissional conta com 45 anos de experiência nos setores de transporte e logística, com passagem pelas empresas Solistica, Expresso Jundiaí, Mira Transportes e TNT Brasil.

Também foram contratados Marcelo Gonçalves, gerente regional de operações para apoiar na gestão do terminal de São Paulo (SP). Na área comercial, a equipe também reforça a busca por novos parceiros no modal aéreo com a contratação de Natalí Santos, gerente comercial em São Paulo (SP).

 


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MARÇO 2023 – No próximo dia 13 de abril, em Ribeirão Preto (SP), acontece a 25ª Workshop de Logística Soluções e Tendências Especial Ribeirão Preto 2023, que espera receber em torno de 500 pessoas. O evento já tem presença confirmada das empresas Marba Frigorifico, Bosch, Drogaria Total e Ouro Fino, Senior Sistemas (divisão agronegócio) para apresentação de  “Cases de Sucesso para a logística”. A entrada é gratuita para gestores, influenciadores, gerentes e diretores que atuam no setor da logística, principalmente nos segmentos, atacadistas, varejistas, farma, agro e outros segmentos da indústria.

Segundo Deivid Roberto, fundador do Grupo Painel Logístico, responsável pela organização do evento, o objetivo desta iniciativa é proporcionar conteúdo logístico de qualidade e sua soluções  para os importantes polos industriais do interior, através de um workshop itinerante, que chega em sua 25ª edição, que será realizado em parceria com embarcadores de diversos setores da economia.  “Trata-se de um workshop gratuito que se tornou um show case de sucesso, com objetivo de estreitar o relacionamento entre clientes e fornecedores e por apresentar as tendências da logística 4.0”, ressalta ele.

O evento traz como atração o  “Circuito Experience”, um showroom de soluções logísticas apresentadas por empresas apoiadoras, que ficarão expostas para os convidados no evento. Nesta edição marcam presença com a exposição de soluções logisticas, as seguintes empresas: Fronius – Imparpec, Serviap Logistics, Visio Software, Datio Automação, SDS Properties, Moura Baterias, BBM Logística, entre outras.

Este formato de “show case” apresentará de maneira prática e objetiva, soluções, inovações, interatividade e conteúdos relevantes aos visitantes do evento, proporcionando um networking mais objetivo e prático com os visitantes, uma vez que diversos equipamentos e soluções estarão expostos ao publico, aonde será possível esclarecer dúvidas de aplicações, utilizações de cada solução, uma experiencia única aos visitantes, finaliza Deivid Roberto.

Algumas empresas que já participaram dos últimos workshop realizados pelo Grupo Painel Logistico: Bunge, Mercado Livre, Eldorado Celulose, JBS, BRF, Danone, Carrfour, GPA, Sanofi, Drogaria SP, Onofre, Nestlé, Pepsico, M Dias Branco, Femsa, Ambev, entre outros.

 

Serviço: 25ª Workshop de Logística Soluções e Tendências

Data: 13/04/2023

Horário: 8:30h às 6hs

Inscrições gratuitas pelo link

Local: Taiwan Centro de Eventos – Espaço Esmeralda 

Endereço: Av. Dr. Francisco Gugliano, 2710 – Royal Park, Ribeirão Preto – SP,

 Canal Painel TV Youtube (Link da última edição em Ribeirão Preto)

 

SOBRE O GRUPO PAINEL LOGÍSTICO

O Grupo Painel Logístico de Mídia e Eventos é formado por plataformas de conteúdo com notícias, reportagens e eventos confiáveis sobre mercado de logística do Brasil, contando com um editorial independente e moderno.

Desde 2015, A Revista e o Portal Painel Logístico, são referenciais quando se busca por uma fonte confiável e comprometida com a qualidade da informação. Formado por uma equipe especializada e um time de jornalistas e colunistas, o Painel logístico é um veículo moderno, ágil, com conteúdo independente e interativo, que tem paixão pela logística, e que a cada dia conquista mais a confiança de um público altamente qualificado. Atualmente o Painel Logístico é parceiro e mídia oficial de conteúdo do Prêmio Painel Logístico Senai Morvan Figueiredo, premiação que prestigia os melhores Projetos e Soluções Logísticas dos principais Embarcadores do Brasil.

 


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O e-commerce é considerado o grande responsável pelo crescimento global do setor de logística. Esse mercado terá o valor de R 15,5 trilhões em 2023, de acordo com a pesquisa realizada pela Transparency Market Research. A projeção também aponta para uma movimentação de 92 bilhões de toneladas de mercadorias.

Os dados refletem as constantes injeções de capital no segmento, feitas pelos grandes players varejistas, empresas de logística e e-commerce. Os investimentos se intensificaram com o aumento das vendas online dos últimos anos.
“Grande parte dos recursos têm sido destinados aos centros de armazenagem e distribuição conhecidos como hubs –, contratação de mão de obra, contratação de parceiros logísticos, além do forte investimento nas principais tecnologias de mercado”, explica Fernando Sartori, fundador e CEO da Uello, empresa especializada em logística urbana.
O Brasil também tem apostado muito na tecnologia para logística. Um dos principais investidores locais é a Uello, que realiza constantes contribuições para o desenvolvimento de tecnologias do setor, avaliando as principais tendências para garantir os melhores resultados e oferecer qualidade superior de entregas para seus clientes, parceiros e consumidores.

 

A principal plataforma da empresa é SaaS (sigla para Software as a Service), feito para atender demandas do mercado de forma flexível e personalizada, de acordo com o que cada parceiro precisa. “Por meio de uma plataforma SaaS, permitimos que marcas e empresas estabeleçam a própria maneira de organizar a logística de entregas, de acordo com suas demandas de mercado. Nossa tecnologia disponibiliza programas de alta flexibilidade, que através do armazenamento em nuvem, podem ser acessados por computadores ou dispositivos móveis definidos pela empresa ou player varejista”, explica Sartori.
A plataforma da Uello é exclusiva no mercado, construída a partir de sistemas de gestão de entregas utilizados para estruturar a operação de crowdshipping quando as entregas são feitas por pessoas comuns, com seus próprios veículos, com oferta e demanda combinados via app.
A preocupação com o serviço do mercado como um todo influenciou diretamente no crescimento de 100% da empresa no primeiro semestre de 2022 e na expansão de suas operações ao longo do ano. A Uello passou a atuar nos estados do Paraná, Santa Catarina, Goiás e no Distrito Federal, além de prestar serviços em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Atualmente, a Uello realiza mais de sete mil entregas por dia, para mais de 150 clientes, entre eles MMartan, Petz, Dengo e Mobly. Crédito da imagem: Pexels





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