A AT&M, líder no processo de averbação eletrônica para seguros de transporte de cargas, completa 25 anos de história e comemora o crescimento do setor. Hoje, a companhia que detém 95% do segmento, informa aumento de 77% em relação a quantidade de documentos averbados no primeiro quadrimestre de 2021 na comparação com o mesmo período de 2020, entre seguradoras, corretoras, transportadoras, operadores logísticos e embarcadores, que totalizam quase 30 mil clientes espalhados pelo País.
Segundo Thiago Marques, CEO da AT&M, os documentos averbados mensalmente representam os transportes realizados nos períodos, ou seja, revelam com exatidão o crescimento do mercado de seguros de transporte de cargas.
Pioneira na criação da averbação eletrônica, a AT&M é considerada a maior processadora privada de dados relacionados a seguros de transporte de cargas. Diante dessa importância, nos últimos dois anos, Thiago Marques foi responsável por avanços na gestão completa do negócio, assim como em relação a novas diretrizes para o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados.
“Em nossa história processamos milhões de dados sempre em conformidade com o nosso compliance e de nossos clientes. A nossa missão sempre foi o aperfeiçoamento contínuo de processos de negócio e investimentos constantes em infraestrutura tecnológica que sempre proporcionaram segurança e confiabilidade ao segmento”, destaca ele.
Marques destaca também o aprimoramento da solução de billing e gestão cálculos à tecnologia GCcorr, que tem apoiado significativamente o setor e ficou conhecida como o “braço direito” do corretor de seguros em relação à gestão e faturamento de apólices para transporte de cargas.
Outro avanço importante foi o desenvolvimento do certificado de viagem internacional RCTR-VI, uma nova funcionalidade do seu sistema de averbação para o mercado de exportação de cargas ao MERCOSUL, que proporcionará ainda mais segurança e exatidão das informações pertinentes ao transporte.